Arquivo do blog

20 setembro 2011

Voo bem tranquilo!

    Depois de ser desmarcado por questão de problema de combustivel no aeroclube, meu voo saiu nesse domingo dia 18/09. Cheguei no aeroclube bem cedo! Meu voo estava marcado para às 08 horas. Logo em seguida chegou a Diná e abriu a secretaria e já pediu para que eu fosse chamar o instrutor no alojamento. Então fui, cheguei lá bati varias vezes na porta e nada de aparecer ninguém, voltei a secretaria e falei para Diná que não tinha ninguém lá. Ela pediu para eu retornar, mais dessa vez ir na oficina do aeroclube e pedir para que um dos mecânicos fosse chamar o instrutor, um deles foram  e nada de aparecer também. Fiquei um tempão conversando com o pessoal da oficina e até aproveitei para dar uma olhada em todos aviões do aeroclube. Acompanhei o abastecimento do KBU e também ajudei a tirar o avião para fora do hangar. Novamente retornei a secretaria para ver se tinha arrumado um instrutor, mais nada de arrumar! Pela sorte o Harry pousou no ESQ um avião que ele trabalha lancando paraquedista, outro aluno que chegou falou com o Harry para ele dar instrucão para gente. Ele então pediu para eu já ir fazendo a inspecão externa na aeronave, então fui eu fazer a externa, terminei ele chegou e eu disse que já estava pronto! Entramos no avião fiz o acionamento e seguir no taxi e olhei para o Harry, ele mexendo no celular rsrsrs. Cheguei na cabeceira e o vento ainda forte! Fiz todo cheque de decolagem, alinhei e decolei, subimos ate 4.300 FT, curvei a direta para o setor SUL, e estabilizei em 5.500 FT e compensei o "zarapa", enquanto isso olhei para o lado o harry mexendo na unha! rsrsrs me senti solando kkkkkkkkkkkk. Mais falei para ele que já estava nivelado e ele ja pediu para eu fazer coordenacão de 1 e 2 tipo e pediu para eu ir aproando as proas que ele falava. Tudo ok. Fomos para o pouso, ele disse: O 1 eu faco e o 2 você faz. Então fomos lá pousamos arremetemos e foi a minha vez de pousar. Fiz tudo certo livrei a pista e o harry disse estaciona do lado do citation eu me amarrei estacionar do lado daquele jato. rsrsrs
        Fiz o abandono e fui para o debriefing. Cheguei lá na sala o harry deu varias dicas inclusive esqueci de falar, durante o voo ele tampou o meu velocímetro e disse para eu memorizar e manter só a atitude do nariz do aviao. Eu fiz isso! Ele tirou a mão do velocimetro e a velocidade tava cravada! Muito boa essa dica. Ele disse que fui bem no voo. Eu achei o melhor voo que já fiz. Gostei de voar com Harry Potter, esse é o apelido dele. rsrsrs

Fotos que tirei quando cheguei no aeroclube.







Nenhum comentário:

Postar um comentário