Arquivo do blog

30 agosto 2011

Curvas Coordenadas.

      Pessoal venho nesse post reportar como foi a minha missão PS2. Bom cheguei no aeroclube bem cedo, a secretaria ainda não estava aberta, mais tudo bem logo, logo chegou o secretário e abriu. O instrutor ainda não havia chegado enquanto isso seu hilton ficou lendo o check list do T-23 para praticar e logo após terminar ficamos conversando bastante e o Jean Moreira já tinha falado do seu Hilton pra min, e não deu outra na conversa saiu o nome do Jean, ai eu disse para o seu Hilton que o Jean era meu amigo e que a gente se via sempre, ai pronto a conversa rendeu muito rsrsrs. Gostei muito do seu Hilton. Então agora vamos verdadeiramente para o comentário da instrucão. Me apresentei para o instrutor não lembro o nome dele, devido ele ser alemão ai é aquele nome bem dificil de lembrar rsrsrs. Mais ele tinha acabado de chegar do voo com o seu Hilton e eles foram fazer o debriefing e falou para eu já ir fazendo a inspecão no avião, e voltar lá quando terminasse para fazermos o briefing. Então terminei a inspecão e retornei como o instrutor havia pedido. Fizemos o briefing, assinei o livro de operacões e ele disse para eu já ir indo para o avião. Fiquei aguardando ele dentro do KBU aproveitei e tirei algumas fotos mais ainda vou ficar devendo mais fotos. O instrutor chegou e fomos para o acionamento e taxi até a 11, chegou lá fiz todo o cheque de motor e ficamos aguardando um avião pousar que já estava na final para pouso em SWUZ (Luziânia), o instrutor perguntou se eu estava bom de fonia e eu disse que sim, então ele pediu para eu fazer a coordenacão no radio, saiu perfeita. Alinhamos e enchi a mão na manete do "ZARAPA"(T-23) e o bicho comecou a roncar bonito! E a bela puxadinha para esquerda comecou mais logo, logo estavamos no ar. Subimos até 4.300 pés curvamos a direita para o setor SUL de Luziânia, iniciamos as curvas de 90, 180 e 360 graus, terminamos e fomos para as curvas coordenadas de 1 e 2 tipo, e a vista do corumbá estava bela. Então sai bem nos exercícios, e o instrutor perguntou para que lado estava a cidade de Luziânia só que eu estava bem atento e sabia até pelas referências no solo e ele pediu para eu aproar a cidade e disse que eu estava certo fiquei feliz. Aproximamos do aeroclube e fui para o circuito de tráfego, pousei e livrei na cetral, fiz o taxi até o pátio, estacionei, cortei o motor e fiz o abandono. Fizemos o debriefing e fui liberado. Foi um pouco cansativo devido ter atrasado um pouco o voo e estava muito quente mais o voo supera isso tudo rsrsrs. Lembrando que o voo era para ser dia 27/08 e foi remarcado para 28/08.

Ai vai algumas fotos que conseguir tirar, na próxima quero ver se tiro bastante fotos.






Um comentário:

  1. É isso ai cara, mas agora a escala do aeroclube ta SUPER apertada...tenho que ver um horario pra mim...é isso ai rumo ao solo!

    ResponderExcluir