Arquivo do blog

08 outubro 2011

Muita turbulência no circuito de tráfego.

     Cheguei novamente bem cedo no aeroclube, devido estar escalado no primeiro horário. Dei uma olhada no pátio e tudo parado! Passou um pouco chegou a Rayane, que também faz curso no aeroclube e sentou nos bancos que tem em frente o pátio. Logo abriu a porta do alojamento dos instrutores e o Harry já foi chamando a gente para lá, chegamos lá conversei um pouco com ele, logo saiu o Eros falei com ele também e já fomos abrir os portões do hangar. Tiramos o KBU e o KBP para fora e o Eros já foi pedindo para que eu fizesse a inspecão externa enquanto ele esperava do lado do avião, terminei e já fomo subindo no avião, já fiz o acionamento, iniciei o táxi até a 11, cheguei lá fiz o cheque de motor, alinhei e iniciamos a decolagem. Mesmo esquema! 4.300 FT curvamos a direita aproei o setor SUL do aeródromo em subida até 5.500 FT, logo nivelei e fomos para as manobras: Coordenacão de 1 e 2 tipos, voo planado e o famoso estol com e sem motor, muito fera a sensacão de estolar. rsrs
     Fiquei muito tempo executando manobras e o Eros dando uns toques, ai sim ele fez a famosa pergunta: Onde está Luziânia? Eu apontei para o lado que estava e ele ainda deu um toque, que e só eu sempre seguir a proa 90 da bussola se não me engano, que eu chego lá. Circuito de tráfego padrão, mais com muito turbulência. Pousei novamente taxiei até o pátio e estacionei em frente a secretaria do aeroclube.
     Fomos para o debriefing, o instrutor preencheu a ficha e disse que eu estava bom! Apenas deu algumas dicas e disse que era normal aquilo.
     Só pra comentar, o estol é uma manobra que no inicio é complicada por que a nossa tendência é que quando a luz pensar em acender a gente já baixar o nariz e dar potência, e nos primeiros estóis eu tinha essa tendência, até o Eros falar para eu deixar o avião estolar de verdade e segurar mais tempo o manche, eu melhorei bastante a manobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário