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23 abril 2011

O inicio da luta.

Conhecimentos Técnicos

É onde estudamos a parte mecânica do avião. Como funcionam os motores, magnetos, bateria, instrumentos e peças em geral. Aprendemos também que, na aviação, manutenção é coisa levada a sério. Se sua bomba de combustível foi projetada para voar mil horas, isso significa que você é obrigado a jogá-la fora e comprar uma nova quando esse prazo for vencido. Mesmo que a peça esteja em ótimas condições, não existe reaproveitamento, nem nenhuma margem extra. Se a peça tem 999 horas e seu próximo vôo é de duas horas, você não pode decolar sem antes trocar a bomba!



Meteorologia

Envolve vários aspectos e fenômenos em geral. Nos faz entender como funciona a atmosfera, como surgem os fenômenos como nuvens, chuva, ventos, neblina, frentes frias e quentes, etc. A parte mais importante para a prática é a Altimetria, que diz respeito à instrumentação do avião que se baseia unicamente na pressão atmosférica. E também aprendemos uma coisa que não podemos esquecer: Nunca entrar em nuvens!


Navegação Aérea

Sem dúvida é a matéria que mais envolve raciocínio e cálculo. Aprendemos a medir distâncias, tempo de voo, consumo de combustível, autonomia, e a realizar um procedimento chamado Kalunga, que consiste em, a partir de uma carta de navegação aérea, traçar uma rota levando em consideração fatores como a declinação magnética, erros conhecidos da instrumentação, e também a influência do vento na direção voada, através do uso de um computador mecânico (ou régua de cálculo) que facilita o trabalho. Aprendemos também que o GPS é um equipamento secundário e nunca deve ser a fonte principal de navegação.


Teoria de Voo

É onde aprendemos como funcionam os efeitos aerodinâmicos que fazem o avião voar, bem como qual a função dos controles de voo e a maneira adequada de usá-los. É uma meteria que envolve bastante fisíca mais é tranquilo.



Regulamentos

É basicamente para aprendermos o que podemos e o que não podemos fazer, e quais os padrões existentes a serem seguidos num voo. E as classes dos espaços aéreos. Por exemplo, ao voarmos em para o oeste, devemos usar um nível de voo par (6 mil pés, 8, 10...). Já quando voamos para o leste, voamos num nível ímpar, como 5, 7 ou 9 mil pés. Isso ajuda a diminuir a chance de colisões no ar.



    Pessoal às 5 matérias apresentadas acima são as exigidas para o curso de Piloto Privado, então após estudar todas marcamos a prova na anac, (agência nacional de aviação civil) onde a prova é da seguinte forma. Cada matéria apresenta 20 questoes de 4 alternativas, sendo apenas 1 correta. No final temos que ter 70% de aproveitamento em cada disciplina, que significa que em cada prova de 20 questões temos que acertar 14. O total de questões de todas provas são 100 questões.

    Eu estou estudando as 5 matérias apresentadas acima quero ver se consigo fazer a prova da anac agora no meio do ano. Mais estarei postando sempre algum assunto aqui. Até a próxima gente.

4 comentários:

  1. Ééééé isso ai cara, pega firme nos estudos mesmos (: parabéns pelo blog

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  2. Ok Jean pode deixar, valeu cara abraços e bons voos.

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  3. manda bala ai cara e se quiser videos pode postar os meus ai so me avisa valeu

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  4. Ok Ribamar pode deixar aviso sim. Abraços cmte: Ribamar, bons voos.

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